O médico do Caxias, Rafael Lessa, pediu demissão após se envolver em uma polêmica sobre vacinação com o técnico do time gaúcho, Rafael Jacques.
Em nota divulgada à imprensa nesta quinta-feira, ele afirmou que foi impedido de trabalhar em jogos do clube após uma solicitação feita pelo técnico e pelo dirigente Ademir Bertoglio ter sido acatada pelo presidente do clube, Paulo César Santos.
O afastamento teria sido motivado após o médico ter realizado uma postagem em suas redes sociais cobrando o técnico Rafael Jacques a realizar a vacinação contra o coronavírus, fato que foi adiado por alguns meses pelo comandante do Caxias.
– Fui comunicado pelo presidente e pelo vice presidente do Departamento Médico da S.E.R. Caxias, que foi exigido pelo gerente de futebol e pelo técnico, Rafael Jacques, que eu não realizasse mais jogos pelo clube. Na verdade, nas palavras do Paulo César, a quem nutro respeito, carinho e amizade, foi dito: “Eles me chamaram no quarto do hotel, viram sua postagem com a cobrança e disseram que não querem mais que você faça os jogos – revelou Lessa no comunicado.